segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Quando a gentileza é demais...

Oie “pessoal tudo”



A vida é tão corrida que as pessoas nem sempre se cumprimentam (pessoalmente, porque pelo facebook é outra história). As pessoas são extremamente gentis, solícitas (compartilham tudo quanto é corrente para doar 1 real para fulaninho) e bem-humoradas nas redes sociais. Mas, no mundo “real” quando alguém te responde um simples “bom dia” chega a causar estranheza (o que deveria ser ao contrário). Então, vamos falar dos vendedores... Aaaah, esses são muitoooo simpáticos! (No amor e na comissão de cada dia vale tudo!)

Nada se compara a entrar em uma loja de departamento e ver um paredão de pessoas sorridentes e uniformizadas, doidas para avançar em você e empurrar todos os produtos que puderem. Ai fica a dúvida: desisto da compra ou rezo para ser um vendedor que não te empurre o mundo (até porque a crise está sentando no sofá com você para assistir novela)?

Tem vendedor que te escolta pela loja carregando o que você escolheu (como eu tenho certo apego, isso me dá agonia) enquanto tenta te empurrar o mundo (terrível quando nada combina com o seu gosto). Aí de um funcionário simpático passa a ser insistente e desesperado. Ao invés de uma boa impressão, pode ser que você comece a rezar para aquela situação acabar logo e sua loja preferida vira uma “floresta mal-assombrada antes de chegar ao castelo”.

Mas se você estiver num dia meio depressivo, o vendedor tem o poder de te curar de qualquer carência. Ele te escuta, te acompanha e principalmente te elogia. Ele te aceita independente do seu corpo e da sua forma de pagamento. Uma blusa M vira P em dois segundos (basta dizer que a etiqueta veio trocada). Um bom atendimento pode te transformar em uma pessoa alta, magra, esbelta e feliz (resumindo: top model em comercial de creme dental). O vendedor vira seu melhor amigo naquele momento!



Ps: Este texto tem a intenção apenas de ser engraçado. Caros amigos vendedores (e guerreiros), sei o que vocês passam conosco (consumidores caroços = que olham a loja inteira, fazem descer o estoque e não levam nada).





Nenhum comentário:

Postar um comentário